Eleve suas vendas durante a pandemia

sexta, 12 de junho de 2020

A ACEJ preparou algumas dicas para ajudar você comerciante

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) provocou mudanças no cotidiano e exigiu adaptações na vida pessoal e profissional de todos. Agora, ficamos mais tempo dentro de casa, tivemos que redobrar os cuidados com a higiene e investimos mais nos serviços home office.

Mas para quem trabalha com comércio, surge a dúvida: como reinventar a forma de vender em meio à crise? Toda crise, como a que o país vive agora com a pandemia do coronavírus, representa uma ameaça, mas pode ser também uma oportunidade de fazer diferente e descobrir novos caminhos.

Não existe simpatia para atrair clientes ou uma solução mágica para aumentar o faturamento de seu negócio. Sai na frente quem aposta em estratégias diversas e está disposto a inovar para lucrar. É agora que a inovação pode ser um diferencial para os pequenos negócios. Afinal, na economia moderna, a vantagem competitiva está naquelas empresas que conseguem ser mais ágeis, e não exatamente as maiores.

A inovação pode ser aplicada nas empresas por meio de ações incrementais. Ela se apresenta quando conseguimos propor soluções para problemas específicos e, nesse momento, são muitos os problemas que as empresas já estão enfrentando e vão enfrentar. Inovar pode até ser vender o mesmo produto ou serviço de sempre, mas de uma forma diferente.

Nós da ACEJ separamos algumas dicas para você poder aplicar neste momento no seu comércio.

Esteja presente nas redes sociais

Quem não é visto, não é lembrado! Para que mais pessoas conheçam e consumam seu produto ou serviço, é preciso estar no mundo digital, principalmente com o crescimento das compras online. Os perfis nas redes sociais funcionam não só como uma vitrine, mas também como uma forma de cativar e fidelizar clientes.

Crie conexão com o seu cliente

Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para que ele saiba que pode contar com você. Mostre que o seu cliente é importante e que você está do lado dele. Se possível, envie mensagens oferecendo cupons, serviços especiais e conteúdos para ajudá-lo com a pandemia. Criar essa conexão pode aproximar o cliente e fidelizá-lo, mesmo depois que a crise passar.

Invista em vendas online

O isolamento social restringiu a locomoção das pessoas. E agora, como levar o cliente para sua loja? Investir em plataformas de venda online é uma boa ideia neste momento. Dessa forma, o fluxo de vendas não para, só acontece de uma outra maneira. E você ainda tem a chance de reduzir seus custos e aumentar os descontos para clientes.

Aposte em entregas delivery

Uma dica para incentivar as vendas online é oferecer serviços de entrega a domicílio. Além de trazer comodidade aos consumidores, esse tipo de serviço mostra que você e sua marca se preocupam com o conforto, a saúde e a segurança dos clientes. E o melhor de tudo é que você pode aumentar seu faturamento! Ah, não se esqueça de certificar que seus entregadores seguem as recomendações do uso de máscaras e que seus produtos sejam bem embalados antes de chegar aos clientes.

Reinvente seu negócio e crie hábitos de consumo

Por mais delicada que seja a situação, sabemos que em alguns meses tudo isso vai passar. Mas os ensinamentos que a crise traz não podem ficar no passado. As mudanças que enfrentamos agora podem se tornar novos hábitos de consumo dos seus clientes e isso pode impulsionar seu comércio após a pandemia. Fique atento aos sinais que os clientes podem dar daqui para frente e, se necessário, repense sua forma de fazer negócio. Essa pode ser a grande oportunidade de inovar e obter sucesso no futuro.

Com o impacto negativo do novo coronavírus na economia mundial, a inovação se torna uma saída para os pequenos negócios driblarem parte dos prejuízos com a perda dos clientes e consequente queda nas vendas e no faturamento.

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